O Desfile
Esta é a segunda temporada da designer portuguesa Ana Salazar nas passarelas do SPFW, desta vez, com uma coleção inspirada nas cores, fauna e flora das florestas seculares da região central de Portugal.
A alfaiataria de perfume clássico, como calças de smoking, trench-coat, capa e blazers 7/8, ganham um grande peso na coleção, acompanhada de vestes, capuzes e leggings em minipaetêes em dourado e prata fosco, numa alusão à roupa de proteção do caçador.
As peças mais fluidas, em musseline de seda e com volumes delicados ao longo do dorso, trazem printings nos tons de pássaros e folhagens abordados nos tema de inspiração. Bonito também os vestidos mais sensuais e próximos a pele, em couro com taxas e forte perfume fetichista.
Por Henriete Mirrione
Ponto Alto
Vestidos negros e outras peças com volume e texturas construídos em seda acetinada em corte a laser.
Como foi o último inverno
As peças em tecidos fluidos foram assimétricas, acompanhadas de fragmentos de casacos em alfaiataria como mangas, golas e coletes aplicados de formas inesperadas sobre vestidos, blusas, saias e calças. As roupas totalmente pretas e com perfume urbano, numa combinação de rendas vasadas, tule, naílon e cirrê chamaram atenção. Veja fotos e assista ao desfile.