Desde a Idade da Pedra que o ser humano adora se cobrir com a padronagem de animais exóticos. Felizmente, a Revolução Industrial da virada do século XX possibilitou a confecção de estampas felinas pintadas em tecidos, sem a necessidade de abater os animais em questão. Para as que curtem essas estampas, este é o inverno da onça pintada e também da pele de cobra, zebra, leopardo e similares, impressas em todos os pesos e texturas de tecido e couro: blusas, casacos, lenços, calçados, bolsas e vestidos em tecidos com estampas de animais exóticos estão colorindo as vitrinas do planeta fashion.
Segue abaixo algumas dicas do consultor de moda Xico Conçalves:
· Estampas animais são sexy e, bem domadas, permitem um toque de perigo em um visual seguro. Passam a mensagem de que quem usa é uma força a ser enfrentada.
· Mas todo o cuidado é pouco com as feras: são chamativas e podem levar facilmente à vulgaridade, arranhando a elegância selvagemente.
· Nem pense em misturar diferentes estampas de animais no mesmo look. Até pode rolar, mas exige bom senso quase profissional. Duas peças nesta estampa é o suficiente.
· Um look básico coordenado com uma peça de animal, seja no casaco ou no sapato, já causa e ganha modernidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário